Como uma agenda digital beneficia toda a comunidade escolar?

As agendas digitais escolares estão se tornando cada vez mais comuns em escolas de todo o mundo, trazendo benefícios significativos para os responsáveis, alunos, professores e gestores.

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, as agendas tradicionais estão sendo substituídas por aplicativos e plataformas digitais, que permitem às famílias acesso instantâneo a informações atualizadas sobre a escola, calendários de eventos, tarefas e notas.

Hoje em dia, uma escola que quer se destacar no mercado, precisa apresentar diferenciais para encantar as famílias e uma agenda digital é um grande diferencial, sem dúvidas.

Com o App Minha Escola, por exemplo, o tempo dos professores é otimizado, pois eles não precisam mais preencher as agendas de papel de cada aluno, fazendo com que sobre ainda mais tempo para dar atenção para as crianças.

Além desse benefício para os educadores, é possível fazer toda a gestão financeira da escola por meio do aplicativo, com boletos automáticos, a cobrança é feita pelo próprio aplicativo, que, por sua vez, acaba se tornando um grande aliado para diminuir a inadimplência.

Estas funcionalidades que falamos anteriormente, beneficiam professores, gestores e também os responsáveis, porém, o que faz as famílias se encantarem pela escola, é poder estar próximo dos filhos.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar outras funcionalidades do App Minha Escola, que as famílias adoram e ver como todos conseguem ser beneficiados.

Como por exemplo facilitar o acesso dos responsáveis ao dia a dia da criança. O App Minha Escola permite que as famílias recebam, na palma da mão, comunicados de eventos, um resumo diário, podem receber fotos das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Tudo isso faz com que os pais se sintam mais próximos dos pequenos, o aplicativo é particularmente útil e prático para os responsáveis que tem uma rotina corrida.

A comunicação fica mais eficaz entre a escola e a família, não apenas com as notificações que são enviadas diariamente para os responsáveis, mas também com o nosso chat, que substitui o WhatsApp e torna possível centralizar toda a comunicação em um só lugar, dessa maneira, mensagens importantes não correm o risco de serem perdidas.

É necessário que os gestores entendam a importância de aproximar famílias da escola, uma boa relação entre os responsáveis e a instituição é importante por vários motivos. Todos se beneficiam desse vínculo.

As crianças, por sua vez, terão um acompanhamento melhor da sua vida escolar por parte dos responsáveis, o que tem um impacto positivo no seu desenvolvimento. Para instituições de ensino, essa é uma ótima maneira de ajudar a reter os estudantes.

Família e escola juntos e fomentando boas relações podem criar um cenário bastante favorável para os pequenos. A consequência imediata é que os responsáveis estarão mais envolvidos na vida escolar de suas crianças. Isso traz alguns benefícios para os estudantes.

Com maior apoio dos responsáveis e até a ajuda na hora de fazer os deveres podem aumentar o aprendizado e o desempenho dos alunos.

Por exemplo, saber que os pais prestarão atenção e cuidado quando uma tarefa for deixada inacabada ou a pontuação de um teste for ruim pode ser um fator motivador para que a criança se esforce e busque melhorar.

O progresso se reflete não apenas nas notas e avaliações, mas no desenvolvimento de todo o aluno. Mesmo quando se trata de disciplina e comportamento em sala de aula, as crianças que recebem mais atenção de seus pais são em grande parte mais disciplinadas.

Essa melhora na comunicação com as famílias, são notáveis ​​as conquistas na construção de um bom relacionamento com as famílias dos alunos e no incentivo aos responsáveis para a participação nas atividades diárias.

Não apenas ouvir os alunos, mas também suas famílias podem tornar as escolas cada vez mais atraentes para eles e outras partes interessadas.

Outra razão para investir na comunicação entre casa e escola é melhorar a retenção dos alunos. A relação com a instituição é um dos aspectos considerados na rematrícula para o próximo ano letivo.

Quando esse vínculo é positivo, os números de retenção de alunos são maiores, reduzindo as taxas de evasão.

Depois dessa leitura, podemos concluir que uma agenda digital pode trazer benefícios para toda a comunidade escolar.

Entre em contato com nossa equipe para nos conhecer mais e transformar a sua escola!