top of page
Buscar
  • App Minha Escola

Receitas de verão: veja 5 dicas para fazer em casa



Estamos na época de férias de verão, é quando as crianças estão com toda a energia, querendo brincar, se divertir e haja programação para entreter os pequenos, não é mesmo?


Nessas horas, a criatividade conta muito. E para te ajudar a ter algumas ideias, vamos listar algumas receitas com a cara do verão para você levar a família toda para a cozinha preparar esses lanches deliciosos.


Mas não se assuste, as receitas são super práticas e simples de serem feitas. Então não precisa ter muita intimidade na cozinha, apenas seguir a receita e se divertir cozinhando com as crianças.


Mas antes de partirmos para as dicas, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, que estão cheias de novidades e deixamos aqui o convite para você ir lá e conferir.



Bolo Prestígio Gelado

Ingredientes Massa 4 gemas 2 xícaras de açúcar 1 copo de leite tipo americano 3 colheres de sopa de chocolate 2 copos de farinha de trigo tipo americano 1 colher de sopa de fermento Recheio 1 1/2 copo de leite 06 colheres de sopa de açúcar 1 pacote de 100grs de coco ralado 1/2 lata de leite condensado Cobertura 100g de manteiga sem sal 3 colheres de chocolate 1/2 lata de leite condensado Modo de preparo Massa: Bata as gemas com o açúcar, coloque aos poucos o leite com a farinha de trigo, o chocolate e o fermento, por último as claras em neve.

Recheio: Misture tudo e leve ao fogo brando e mexa. Se preferir bem doce, coloque a lata de leite condensado inteira.

Cobertura: Coloque no liquidificador e bata rápido a manteiga. Cubra o bolo e depois de recheado leve à geladeira.





Milk-shake de Banana

Ingredientes 2 bananas descascadas 200ml de leite fresco 1 colher de mel ou uma bola de sorvete de baunilha (opcional)

Modo de preparo Descasque as bananas e corte-as pela metade. Coloque num liquidificador o leite e depois as bananas. Processe primeiro na velocidade baixa e depois que perceber que a banana começa a ficar mais suave, aumente a velocidade aos poucos. Você irá perceber que o milk shake está no ponto quando a mistura de leite e banana correr suavemente no liquidificador. Desligue-o e adicione o mel ou o sorvete de baunilha e liquidifique novamente. Sirva gelado!





Gelatina Arco-íris

Ingredientes 1 caixa de gelatina de uva 1 caixa de gelatina de limão 1 caixa de gelatina de abacaxi 1 caixa de gelatina de tutti-fruti 1 caixa de gelatina de morango 250 ml de leite de coco 250 ml de leite condensado Modo de preparo Unte a forma da gelatina levemente com óleo. Prepare a gelatina de uva com menos água do que o normal para que fique mais consistente (200ml de água quente, 100 ml de água fria). Divida em duas partes, a primeira parte coloque na forma e leve para gelar. Espere ela endurecer um pouco (mas não totalmente), misture a segunda parte da gelatina de uva que estava reservada com leite de coco e leite condensado em partes iguais (cerca de 50ml para cada um). Com cuidado e o auxílio de uma colher, espalhe a camada de gelatina com creme sobre a gelatina comum e leve para endurecer novamente. Faça o mesmo com os demais sabores de gelatina. O arco-íris deverá ficar da seguinte forma: 1ª camada: gelatina de uva, 2ª camada: gelatina de uva com leite de coco e leite condensado, 3ª camada: gelatina de limão, 4ª camada: gelatina de limão com leite de coco e leite condensado, e assim por diante variando os sabores. A sobremesa deve ter 10 camadas. Depois de pronto, desenforme e sirva.





Danoninho Caseiro

Ingredientes 10 morangos 1 pacote de gelatina incolor 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde 1 pote de iogurte natural 1 colher (sopa) de mel Modo de preparo Higienize os morangos e bata-os no liquidificador com o iogurte, a biomassa de banana verde e o mel. Reserve. Hidrate a gelatina conforme instruções da embalagem e bata no liquidificador junto com os demais ingredientes. Distribua em pequenas formas e leve para geladeira por, no mínimo, 3 horas.





Milk-shake de Chocolate com Chantilly

Ingredientes Calda de sorvete de chocolate a gosto 4 bolas de sorvete de chocolate 2 xícaras de leite Chantily caseiro 1 lata de creme de leite sem soro 3 colheres de sopa de açúcar 100 g de manteiga ½ colher de sobremesa de essência de baunilha 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo Coloque no liquidificador o sorvete e o leite, bata bem. Se a mistura ficar muito grossa acrescente mais leite. Forre a taça com a calda de sorvete e coloque o milk-shake. Chantily caseiro: Coloque na batedeira, o creme de leite e o açúcar, bata até a massa ficar fofinha. Acrescente a manteiga, a baunilha e o fermento em pó. Bata até ficar com uma consistência de creme. Coloque o chantili por cima do milk shake. Está pronto para servir.


Essas foram as 5 receitas que separamos para você fazer em casa com os filhos, netos, primos, etc. Mas também, você pode fazer essas receitas na sua escola ou colônia de férias, com certeza as crianças vão adorar.


No nosso Instagram, você encontra o tutorial da funcionalidade “Cardápio”, onde mostramos como cadastrar os alimentos, te como personalizamos as nomenclaturas de acordo com o que a sua escola trabalha, de como tirar o relatório do cardápio, podendo ser impresso e deixado no mural ou enviado para as famílias terem o maior acompanhamento da alimentação das crianças na escola.


Chegamos ao fim de mais um blog, não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais pra não perder nenhum conteúdo e compartilhe esse post com as pessoas da sua escola. Até a próxima!





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page