top of page
Buscar
  • Foto do escritorApp Minha Escola

Mitos x Verdades sobre Agenda Digital

Atualizado: 21 de jun. de 2023


Nós sabemos que muita gente tem interesse em adquirir uma Agenda Digital para melhorar os processos na sua instituição, porém ainda existem algumas dúvidas sobre os benefícios que o aplicativo pode trazer para sua escola.


Existem alguns mitos sobre o uso do aplicativo que sempre escutamos por aí.


No post de hoje iremos falar sobre alguns deles e desmistificá-los e mostrar como pode ser muito fácil usar a tecnologia a seu favor e ter resultados muito melhores.


  • “As famílias não irão nem baixar o aplicativo”

Na verdade, os responsáveis podem acabar preferindo o uso do aplicativo, pois desta maneira eles conseguem acompanhar a rotina de suas crianças dentro do ambiente escolar sempre que quiserem.


O App Minha escola auxilia no engajamento dos responsáveis nas atividades da Escola, também ajuda a fortalecer o vínculo entre Família e a Escola, quando você cria este laço fica mais fácil de reter seus alunos e conseguir captar mais crianças, pois mais de 90% dos alunos novos vêm através de indicações.


Com os pais contentes e fidelizados, suas rematrículas podem aumentar exponencialmente.


  • “É mais difícil mandar comunicados pelo App”

Imagine ter que avisar todas as famílias dos seus alunos que terá uma reunião de pais, por exemplo. Ter que escrever em cada agenda de papel, de cada criança e ainda não ter a confirmação da leitura do responsável, em todo este processo quantas folhas de papel foram usadas?


O App Minha Escola tem como enviar os comunicados para os pais e ainda conta com o calendário, onde você consegue marcar todas as atividades pedagógicas e solicitar a confirmação do responsável. As famílias receberão uma notificação 24 horas antes do evento.


  • “Os professores não irão se adaptar”

Com a Agenda Digital os professores têm o trabalho facilitado, pois eles conseguem fazer as atividades da rotina escolar com apenas alguns cliques.


Por exemplo, é possível marcar a presença do aluno, informar a temperatura que foi medida, se o aluno lanchou, quantas mamadeiras tomou, todas estas informações serão colocadas no Resumo Diário, onde os responsáveis terão acesso.


As famílias poderão mandar comunicados para o professor também, por exemplo a criança precisa tomar um remédio em um horário específico, então o professor irá receber uma notificação lembrando.


Dentro do Aplicativo também tem atividades, tem o Álbum de fotos que os educadores conseguem mandar fotos dos pequenos praticando as atividades para os responsáveis.


Outra funcionalidade do App Minha Escola é o “Estou Chegando”, onde os professores conseguem monitorar o trajeto dos pais até a escola, auxiliando na entrada e saída dos alunos e ajudando na organização para evitar aglomerações na frente da escola.

São funcionalidades como estas que fazem as Escolas economizarem em média 2h por dia, tempo que pode ser gasto de maneira mais produtiva.


  • “A agenda de papel é mais barata”

É comum achar que contratar uma Agenda Digital é muito caro, porém já parou para pensar no gasto que é para fazer uma agenda de papel? Vamos usar como exemplo uma escola com 55 alunos que usa o Aplicativo, é possível diminuir o uso do papel em torno de 72.000 folhas por ano, isto são 4 árvores que serão “salvas”.


Então com o App Minha Escola você economiza financeiramente e o meio ambiente agradece, incrível, né?


  • “Não tem suporte para eventuais problemas”

Esta é outra dúvida que muitos ainda tem sobre o aplicativo é sobre um eventual problema que possa acontecer no sistema, o que fazer para arrumar?


Bem, o App Minha Escola tem uma equipe especializada no suporte, é só entrar em contato pelo WhatsApp ou então se preferir ligar para o nosso celular.


O nosso suporte consegue solucionar problemas mais simples como esquecer a senha até excluir um boleto duplicado, por exemplo.


É pelo suporte que a Escola pode editar da maneira que preferir algumas funções, por exemplo cardápios, nomenclaturas e contratos.


  • “WhatsApp é melhor para a comunicação”

No meio de tantas mensagens e grupos no WhatsApp fica muito fácil de você perder algo realmente importante, concorda?


Bem, isso acontece quando você acaba misturando os grupos da Escola com as suas conversas pessoais e no meio disso tudo ainda tem mensagens dos responsáveis.


Com uma agenda digital você centraliza todas as conversas em um só lugar, deixando o WhatsApp somente para o uso pessoal.


Com o App Minha Escola sua instituição consegue ter 90% de visualizações nas suas mensagens e comunicados, pois eles serão recebidos na mesma hora pelos responsáveis e a Escola poderá conferir se a família visualizou o aviso e o horário dessa visualização.


  • “A tecnologia é muito complicada”

Muitas pessoas ainda têm uma visão conservadora quando o assunto é tecnologia na Educação, mesmo com todo o avanço que teve com o ensino à distância e híbrido ainda conseguimos encontrar resistência de muitas pessoas.


O App Minha Escola, por exemplo você tem todas as informações em um só lugar, dessa forma facilitando a gestão financeira da sua escola.


É por conta da tecnologia que você se “livra” da burocracia de assinaturas de contratos, pois você consegue solicitar a assinatura eletrônica para os contratos de matrículas e rematrículas, é uma forma mais rápida e segura de fazer gestão de contratos.


Uma coisa muito legal que nossa agenda digital oferece é que a gente que cuida das mensalidades para você, com o envio por e-mail e pelo aplicativo e ainda os responsáveis recebem notificações para efetuarem o pagamento da fatura.


Bem, e a nota fiscal? É bem simples também, ela é emitida de forma automática, basta você escolher qual aluno você quer emitir a NF e você pode configurar para a nota ser emitida de forma manual, na hora da emissão do boleto ou na hora da compensação do boleto.


A gente resolveu escrever sobre estes “mitos” que falam por aí sobre agenda digital, pois é muito importante desmistificar alguns conceitos e ideias ultrapassadas sobre o uso da tecnologia na educação.


O App Minha Escola serve para descomplicar a vida das instituições de ensino e ajudar na busca de uma melhor educação para as crianças.


Então não caia nestas mentiras que são contadas e venha transformar sua escola em uma referência na região.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page