top of page
Buscar
  • Foto do escritorApp Minha Escola

Entrevista com Stefana Weiss, do Escola de Sucesso



Hoje voltamos com uma entrevista superespecial com nossa parceira, Stefana Weiss, do Escola de Sucesso.


Nessa entrevista vamos conhecer mais um pouco sobre ela, como foi o início dela até chegar nos dias de hoje, sendo referência no ramo Educacional.


1. Conta um pouco da tua história para nós.

Eu sou Stefana Weiss, tenho 31 anos. Cursei pedagogia na Universidade de Santa Cruz do Sul, me formei no ano de 2013. Cursei também Magistério, sou formada em

Educação Parental pela PDA dos EUA, que é a Disciplina Positiva, onde mais atuo.


Sou Gestora do Centro Educacional Educare, me especializei na formação da Educação Italiana, onde participei de um congresso na Itália, na região da Toscana. Foi onde pude trazer toda essa experiência de tudo que aprendi lá para nossa instituição.


Então hoje, atendemos crianças de 0 à 6 anos de idade, educação em período infantil e temos a metodologia Montessori e a Disciplina Positiva.


2. Como se interessou pela Educação?

Me interessei pela Educação desde muito nova, sempre gostei de estar com as crianças.

Meu primeiro emprego foi como babá. Depois comecei à atuar como estagiária nas escolas de educação infantil daqui do meu munícipio.


Depois que eu atuei em algumas instituições privadas, eu decidi então, ter a minha própria Escola, para fazer aquilo que eu tanto sonhava e ter a liberdade de trazer a educação de uma forma diferente.


3. Como surgiu o Centro Educacional Educare?

A Educare surgiu dessa vontade, de ter meu próprio espaço, de poder fazer do meu jeito então, eu abri a instituição em 2013. Iniciei com 12 crianças, depois fomos evoluindo.


Iniciamos em uma casa adaptada, então tínhamos muitas limitações por conta da infraestrutura.


Conforme fomos crescendo, recebendo cada vez mais crianças, sendo reconhecidos na cidade, fomos para um espaço 10 vezes maior. No ano de 2017, inauguramos nossa nova sede do Centro Educacional Educare.


4. Como você se sente influenciando diversas Diretoras e Escolas pelo Brasil?

No início foi bastante desafiador, sempre falo que eu sabia tudo da parte pedagógica, mas como eu era muito nova ainda, não entendia da parte administrativa. E isso me fez perder muito tempo, muito sono e dinheiro por não saber fazer as estratégias certas, por não ter conhecimento nessa parte empresarial.


Então eu fui pra gestão, fiz pós-graduação em Gestão Educacional e Supervisão. Foi aí que eu entendi que eu não tinha apenas uma escola e sim, uma empresa e que eu precisava olhar para o meu negócio e não pensar só na parte pedagógica.


Acabei percebendo que se eu aprendi e isso me ajudou tanto, tirou tantos desafios das minhas costas, consegui fazer o meu negócio funcionar, com estratégias para o meu crescimento, eu precisava ensinar outras pessoas também.


Foi disso que surgiu a ideia de fazer palestras, treinamentos, formações de disciplina positiva, que foi a metodologia que transformou a minha vida e a minha instituição.


Foi então que eu comecei a compartilhar tudo isso nas redes sociais, no perfil @escoladesucessoo com diversas diretoras de outras escolas.


E eu me sinto feliz, honrada. É uma grande missão que Deus me deu, poder ensinar outras pessoas aquilo que faz tanto sentido na minha vida, para que elas possam também transformar suas instituições.


5. Qual foi o principal motivo que fez você buscar uma Agenda Digital para sua Escola?

Por um período bastante longo, um dos principais desafios foi a comunicação, nem sempre aquilo que a gente fala é aquilo que acontece. O outro, na relação que estabelecemos, não compreende da mesma forma o quanto nós compreendemos certas coisas, então as informações podem parecer distorcidas e gerando novos desafios que poderiam ser evitados.


Então eu percebi que estava ficando para trás e que eu não podia mais trabalhar com uma agenda de papel, precisamos olhar para o nosso negócio e buscar cada vez mais atender as necessidades com excelência.


E eu percebia que essa era uma necessidade que as famílias tinham, da praticidade em poder levar tudo o que é rotina na nossa instituição de forma efetiva e no papel isso não é possível.


Também tem a questão da sustentabilidade, o quanto nós nos preocupamos o tempo todo e prezamos por isso dentro do Centro Educacional Educare.


Foi então que eu decidi trazer a Agenda Digital e poder comunicar o nosso bom trabalho, pois não adianta você ser excelente, você precisa comunicar isso.


Porque aquilo que a gente faz dentro da escola fica muito interno, então pra poder entregar essa qualidade e poder satisfazer a necessidade das famílias tem de receber tudo o que os alunos fazem dentro da escola, perceberem que fizeram a escolha certa da escola, que tudo aquilo que é necessário para o desenvolvimento saudável, seguro e feliz da criança a instituição está suprindo as expectativas e pensando na vida do aluno.


Então a Agenda Digital chegou e com certeza supriu todas nossas expectativas. A satisfação dos pais é o que os fideliza, hoje contamos com lista de espera dentro da nossa instituição e sabemos o quanto trazer essa forma de comunicação nos facilita, evita e ameniza muitos desafios dentro da nossa rotina.


6. Logo de cara, quais foram as melhorias que você conseguiu observar usando uma Agenda Digital?

Uma das principais melhorias que eu encontrei foi conseguir “desafogar” muitas das preocupações que eu tinha enquanto Diretora de escola, como eu disse, nem tudo que a gente faz chega nas famílias, então eu precisava sempre treinando o meu time para poder comunicar.


As famílias, muitas vezes, estavam insatisfeitas, porque não recebiam um bilhete que não era culpa da Escola, às vezes o bilhete caia dentro do carro. Essa comunicação não sendo efetiva, gera a insatisfação e eu sempre prezei muito pela satisfação dos meus clientes.


E a partir do momento que trouxemos a Agenda Digital para dentro da Escola, isso não existe mais. Hoje temos todo o acompanhamento, relatórios de como está a comunicação, se existe algum comunicado, evento, pedido de algum material e temos como acompanhar, se a família recebeu e até quando ela visualizou.


Então é praticidade mesmo, além dessa praticidade é qualidade que a instituição não somente faz, mas também comunica com todos que estão na comunidade escolar.


7. Das funcionalidades oferecidas pelo App Minha Escola, qual a que você mais usa?

Com certeza, a que eu mais utilizo são os comunicados, para entregar o nosso melhor para as famílias, todas as informações, eventos, pedidos e com o aplicativo nós temos isso e facilita muito minha gestão, eu deixo de ser o gestor “polvo” e consigo delegar funções, hoje eu tenho uma pessoa que faz somente isso dentro da Escola.


E eu sou grata ao App Minha Escola por nos acolher e nos ajudar nessa comunicação e trazer tanta qualidade para o nosso Centro Educacional.


A Gestão Financeira, que é algo que eu prezo o tempo inteiro, é algo que me preocupo e a gente olha sempre para essa organização financeira para poder buscar a saúde financeira olhando para o meu negócio.


Eu sempre digo para minhas alunas que é necessário unir empresa e escola e eu consigo ter todo esse acompanhamento pelo App Minha Escola.















38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page