top of page
Buscar
  • Foto do escritorApp Minha Escola

Diretora, como vai a administração da sua escola?


Dayane Monteiro tem 20 anos de experiência em gestão administrativa, financeira e contábil. Possui formação em Administração e é especialista em gestão escolar


O App Minha Escola entrevistou a Dayane para entender um pouco mais de como anda a gestão financeira e o planejamento das escolas.


Boa Leitura!!!


Não saber administrar a sua escola é o caminho certo para a ruína. Mas não se preocupe, você não está só.


Muitos empreendedores entendem muito do seu negócio, porém carecem de conhecimento e destreza para organizar a gestão administrativa. Descontrole no planejamento, nas contas, no atendimento, na equipe e no próprio equilíbrio emocional do empreendedor: a má gestão do negócio pode gerar todos esses problemas dentro da sua empresa. A principal razão para isso não é a falta de entusiasmo, mas sim de ajuda, conhecimento e muitas vezes até da tecnologia.


Já conhece a gestão financeira do App Minha Escola? Clique aqui e saiba mais


Um dos exemplos da má gestão é a falta de um planejamento estratégico bem elaborado e a aplicação deste no dia a dia. Não saber o futuro do seu negócio afeta todas as áreas da empresa. É como caminhar, mas não saber para onde vai, é não ter certeza se está indo bem ou a caminho da falência.


Mesmo se o seu empreendimento já estiver operando, e ainda não tiver um plano de negócios, saiba que nunca é tarde para começar. Não deixe para se dar conta quando a empresa começar a ir mal ou em época de crise, comece a pensar e idealizar isso agora.

Temos ainda mais de cinco meses neste ano para planejar o próximo e começar com “o pé direito” em 2022, sem medo do imprevisível. Não é porque você é um pequeno empresário que não precisa se preocupar com a gestão administrativa e a organização dos processos do seu negócio. O papel principal do gestor deve ser de levantamento, análise e pensamento estratégico, não fique perdendo tanto tempo com o operacional.


Treine, oriente, confie e conte com a sua equipe para fazer o seu negócio andar, assim sobrará tempo para você gerir.


Vamos lá, sintam-se prontos para planejar!

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page