Buscar

Dica de filme: O Começo da Vida



Temos falado de uma mudança de paradigma sobre a infância. Uma forma mais atenta e sensível ao olhar da criança diante do mundo e contextualizá-la perante suas descobertas biológicas, cognitivas, emocionais, psicológicas e sociais. Quando falamos de desenvolvimento infantil articulado a pesquisas contemporâneas e respeito à(s) infância(s), impreterivelmente, falamos sobre assistir ao filme O Começo da Vida.


Uma produção da Maria Farinha Filmes e com direção de Estela Renner, O Começo da Vida é um convite para uma mudança social. Uma união entre a compreensão do desenvolvimento e a importância dos primeiros anos de vida dos seres humanos – essa combinação entre a nossa genética e a qualidade das relações desenvolvidas e o contexto em que estamos inseridos – se entrelaça a narrativas de diferentes realidades vivenciais e de pesquisa onde o tema central é o bebê e a relevância do começo de sua vida.


Um filme para ver em família, sozinho, com a equipe e com todas as pessoas que acreditam que a primeira infância é sim a fase fundamental para aprender a ser-no-mundo.


Sabe uma dica imperdível? É essa! Você pode acessar o filme através das plataformas: Video Camp, Netflix, iTunes e Google Play.


Mais informações em https://ocomecodavida.com.br/filme-completo/




Texto: Mariana Selbach Castilhos – psicóloga (crp 07/24809) e Co-fundadora do Reinventar



Telefones

+ 55 54 9 9158.0014

+ 55 54 9 9157.4993