Buscar

Como o App Minha Escola ajuda na organização das escolas para combater o Coronavírus



A preocupação da volta às aulas das escolas é seguir os protocolos de retorno com eficácia e consequentemente conter a transmissão do COVID-19 dentro das instituições de ensino. Sendo assim, todo o esforço é necessário para fazer com que a escola se torne um ambiente seguro e que as famílias se sintam seguras nesse retorno. O MEC lançou um guia de implementação dos protocolos e além disso a decretos estaduais e municipais orientando as instituições.


O App Minha Escola também está fazendo a sua parte e está usando a tecnologia como uma aliada para contribuir com o combate ao Coronavírus nas instituições. Conheça as funcionalidades do App Minha Escola que estão ajudando as instituições a enfrentar esse desafio: Índice

  • Saúde Covid-19

  • Aulas híbridas

  • Comunicação sem compartilhamento de objetos

  • Evite aglomerações na entrada e saída dos alunos

Saúde Covid-19 A forma mais eficiente de evitar a transmissão do Coronavírus nas escolas é monitorando a saúde da comunidade escolar. Por isso o App Minha Escola desenvolveu essa funcionalidade que permite que as escolas monitorem periodicamente a saúde dos alunos e familiares.

É possível criar um formulário que é enviado as famílias periodicamente. As perguntas são de resposta fechada e o preenchimento leva menos de um minuto. Além disso é possível registrar as medições de temperaturas dos alunos no aplicativo. Gerando um relatório de saúde completo. Aulas híbridas O distanciamento social é uma das ações mais usadas para enfrentar a Covid-19. E as aulas híbridas vieram como uma solução para esse momento. O App Minha Escola é uma solução completa onde a sua escola vai encontrar tudo que precisa para as aulas híbridas. Com o App Minha Escola você consegue transmitir aulas ao vivo; interações por voz ou por chat; gravar as aulas; disponibilização de disciplinas aos alunos de acordo com a grade de cada turma; receber e enviar materiais e muito mais!


Comunicação sem compartilhamento de objetos

Outra medida importante para impedir a disseminação do Coronavírus nas escolas é evitar o compartilhamento de objetos. E aqui vem um ponto importante, vale ressaltar que a agenda de papel é um objeto, e quando os educadores precisam fazer anotações para as famílias, existe um compartilhamento: o educador, que faz a anotação; em alguns casos a coordenadora para revisar, o aluno, que guarda a agenda na mochila; e o responsável, que a pega para ler. Essa situação supomos que apenas um responsável irá ler. Esse número ainda pode aumentar, caso seja mais de um responsável que irá ler.

Conte com o App Minha Escola e deixe de utilizar a agenda de papel! Com a agenda digital você fortalece os vínculos e engaja as famílias com a proposta pedagógica. Com ela os responsáveis podem receber todos os recados da escola sem a necessidade de compartilhamento de objetos. Além de ser bem mais segura, é totalmente sustentável. Evite aglomerações na entrada e saída dos alunos O App Minha Escola tem a função "Estou Chegando" e através dela é possível evitar as aglomerações tanto na chegada dos alunos na escola, quanto nas suas saídas.


Os pais avisam quando vão buscar ou levar as crianças e você fica sabendo, exatamente, quando eles irão chegar É tudo feito via geolocalização e envia informações em tempo real para a escola durante o trajeto para a busca dos filhos. Assim, os alunos esperam pelos responsáveis dentro do distanciamento social em sala de aula e são liberados gradualmente, apenas quando o Estou Chegando avisar que os pais de determinados alunos já estão bem próximos. Você sabia que as escolas que já trabalhavam com tecnologia em 2020 sofreram menos com a pandemia? Isso mesmo! Tiveram menos cancelamentos de matrículas, menos inadimplência e usando ferramentas como aulas on-line e agenda digital conseguiram ter mais sucesso no engajamento das famílias.

O App Minha Escola tem essas funcionalidades e muitas outras! Tudo que a sua escola precisa em um só lugar! Entre em contato por aqui.


Telefones

+ 55 54 9 9158.0014

+ 55 54 9 9157.4993