APLICATIVOS PARA INCREMENTAR AS AULAS

Sabe-se que a tecnologia vem tomando conta do dia a dia dos jovens e até das crianças, tornando-se difícil prender a atenção deles apenas com metodologias antigas. Separamos uma lista de 6 aplicativos para atrair o olhar dos alunos, enriquecer as aulas e se preparar para 2022!

1. APowerMirror – transmitir a tela do celular para uma tela maior. Pode ser usado no MAC ou no Windows. Você pode controlar a tela do PC no celular ou escrever notas em uma apresentação de slides.

2. Arts&Culture (Google) – Um aplicativo que reúne jogos educativos, exploração de museus de vários lugares do mundo e até compara qual obra de arte sua foto se parece. É ótimo para incentivar os saberes da cultura e descontrair.

3. Semper – Esse, particularmente, achei ótimo. Peça para os alunos instalarem em seus celulares e cada vez que desbloquearem o aparelho, terão que responder uma questão de lógica ou de idiomas.

4. Genially – Um pouco mais complexo, esse permite que você crie variados conteúdos interativos, como jogos em estilo de quiz e apresentações.

5. EduEdu – Uma ferramenta gratuita para crianças com dificuldade de ler e escrever, gerando atividades personalizadas de acordo com suas limitações, com atividades, música e textos. Você também pode fazer as atividades com as crianças de uma turma inteira e o aplicativo gera exercícios para imprimir. Também pode-se acompanhar o progresso da criança durante o ano letivo.

6. App Minha Escola – Mais do que uma agenda digital, o MinhaEscola é para a diretora, para a professora e para os pais. Estreitando o laço entre famílias e escolas, o app reúne o calendário com datas importantes e comunicados para os pais; linha do tempo com foto das crianças; planejamento pedagógico para os professores; pagamento de boletos que reduz a inadimplência; e, até o controle de temperatura ou de medicamentos diários que a criança tenha que tomar... enfim, tem tudo para sua escola! Entre em contato e saiba mais!