Buscar

7 filmes inspiradores para professores

Se você é profe, você sabe que tem impacto na vida dos seus alunos dentro e fora da sala de aula. É provável que daqui a muitos anos você encontre seus aluninhos (bem crescidos) e eles ainda lembrem de você. A profissão é tão poderosa que já foi inspiração para várias produções cinematográficas.


Listamos sete dos que consideramos os melhores filmes sobre professores: 


Matilda

Quem não se lembra da professora Honey? A menina Matilda era brilhante, mas sua família não a compreendia, sequer dava a ela a atenção que merecia. A professora Honey, além de desenvolver as habilidades intelectuais fora do comum de Matilda, a acolhe como uma filha. 


Escola do Rock 

Dewey Finn é um músico desempregado que aceita o desafio de dar aulas em uma rígida escola particular. Com o passar do tempo, torna-se um exemplo aos alunos, que se juntam a ele e montam uma banda de rock. 


A voz do coração

Ainda na temática “professores que inspiram por meio da música”, a dica é o filme A voz do coração.  No filme, o professor Mathieu dá mais vida a um internato dos anos 40, criando um coral com os alunos e descobrindo talentos musicais. 


Sociedade dos poetas mortos

O professor John Keating, da escola preparatória Welton Academy, possui uma didática que se propõe a tirar os alunos da posição passiva em que estão acostumados e transforma-os em pensadores e sonhadores.


Nenhum a menos

O filme revela as condições da educação na zona rural chinesa (tão precárias que é preciso usar apenas um giz por dia). Uma professora voluntária, de apenas 13 anos, aceita o desafio de dar aulas na escola, com a missão de não deixar que nenhum dos alunos desista de estudar. 


Preciosa – Uma história de esperança

Claireece Preciosa Jones tem uma vida extremamente difícil e é numa instituição educacional que costuma receber alunos que não se adaptam na escola regular que ela conhece Mrs. Rain, que a incentiva a superar os desafios escrevendo o que sente.  


O milagre de Anne Sullivan

A professora Anne Sullivan não mede esforços para ajudar a aluna surda e cega a se adaptar no dia a dia e a aprender, como qualquer outra criança. A produção é baseada na história de Helen Keller, que foi a primeira surda e cega a receber um diploma de bacharelado.


Listamos apenas sete, mas há muitos outros filmes e séries que inspiram o trabalho do professor.


Viu mais algum que tenha te marcado? Deixe a sugestão nos comentários!

Telefones

+ 55 54 9 9158.0014

+ 55 54 9 9157.4993